domingo, 11 de dezembro de 2011

THE NORTH FACE

THE NORTH FACE

Uma extensa e inovadora linha de vestuário, calçados e equipamentos de alto desempenho com a marca THE NORTH FACE, conhecida pelas suas roupas acolchoadas e pesadas para enfrentar o rigor da neve, oferece a segurança necessária para que milhares de exploradores espalhados pelos locais mais remotos e inóspitos do planeta possam romper limites inimagináveis.
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A história
A história da marca, que vem ajudando, há mais de quatro décadas, exploradores alcançarem os mais altos e impenetráveis picos do mundo, por ironia começou na praia. Mais precisamente no lado norte da praia de São Francisco, estado da Califórnia, em uma altitude de apenas 45 metros acima do nível do mar. Foi justamente na cidade, que em 1966, dois amigos alpinistas entusiasmados por esportes radicais, Doug Tompkins e Kenneth Klopp, resolveram seguir suas paixões e fundaram uma pequena loja para comercializar produtos e equipamentos de alto desempenho para escalada e montanhismo e mochilas técnicas. A pequena loja foi batizada de THE NORTH FACE. Isto porque, a face norte de todas as montanhas, geralmente é a mais gelada e severa, sendo quase sempre a mais difícil e desafiadora para qualquer apaixonado por alpinismo.
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Em 1968, a THE NORTH FACE mudou para o outro lado da baia de São Francisco, aos arredores de Berkeley, e começou a desenhar e confeccionar suas próprias roupas e acessórios para montanhismo e escalada utilizando máquinas de costura no fundo da loja. Em 1970, a marca valorizou-se entre os mais ávidos atletas de esportes e atividades outdoor e começou a patrocinar expedições para os lugares mais longes e intocados ao redor do mundo. Até os dias de hoje esta tradição se repete com orgulho para reforçar o mantra da marca: Never Stop Exploring (Nunca Pare de Explorar). Em meados da década de 80, a THE NORTH FACE elevou a exploração do mundo gelado para outro nível, adicionando em sua linha de produtos roupas para esqui, e posteriormente equipamentos para a prática do camping. No final da década, se tornou o único fornecedor nos Estados Unidos a oferecer uma linha completa de alto desempenho em roupas de outwear e esqui, sacos de dormir, mochilas e barracas.
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A década seguinte foi marcada pelo fortalecimento da THE NORTH FACE entre atletas e exploradores, especialmente com o lançamento da revolucionária linha de vestuário Tekware™ e de uma coleção especificamente desenhada para proporcionar aos escaladores, montanhistas, corredores de aventura e amantes de esportes conforto e funcionalidade. Além disso, o logotipo da marca, inspirado no Half Dome (um granito monolítico localizado no parque nacional de Yosemite na Califórnia) começou a ser usado com freqüência por atletas de todas as modalidades. A marca também lançou sua própria linha de calçados nesta década. Em 2000, a marca THE NORTH FACE foi adquirida pela VF Corporation, um dos maiores grupos têxteis do mundo, proprietária de grifes como Lee, Reef e Wrangler. Desde então, a marca se espalhou por todos os cantos do planeta, inaugurando inúmeras lojas e incrementando sua linha de produtos com muitas novidades.
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Recentemente, no mês de maio de 2009, a empresa inaugurou sua primeira loja no Brasil, localizada no Shopping Morumbi, na capital paulista. A unidade possui 140 metros quadrados e uma câmara climatizada em baixas temperaturas para que os clientes possam testar os produtos antes da compra, conferindo assim a máxima proteção que eles oferecem em escaladas e esportes outdoor em locais de baixas temperaturas. Entre a lista de mil itens vendidos, apenas 10% são de equipamentos de esportes no gelo, como hóquei, snowboard e patins. O restante é de roupas para ginástica, mochilas, tênis, além das famosas jaquetas e camisetas pólo da grife. Além disso, o detalhado planejamento ajudou na escolha de equipamentos e artigos ligados a esportes de aventura ao ar livre praticados sob o calor do verão, como montanhismo e canoagem. O sucesso da loja foi tamanho, que mais duas unidades foram inauguradas no país.
- -Além do Brasil, a empresa pretende também expandir a marca, nos próximos anos, para outros países latinos, como Guatemala, Venezuela, Costa Rica, Colômbia e Equador. A THE NORTH FACE constantemente procura novas maneiras de reduzir o impacto e trazer mudanças posistivas para o meio ambiente. Através da sustentabilidade, a marca desenvolveu a Denali Jacket. Feita com materiais recicláveis e renováveis, utilizando 90% de resíduoos pós industrial e 10% de resíduos pós-consumo, essa durável jaqueta ajuda a diminuir o fluxo de materiais que vão para os aterros. Atualmente, os 25 mil produtos de seu portfólio são fabricados em 50 lugares diferentes. Todos eles, desde uma simples camiseta até casacos com sistema de rastreamento para avalanche, são testados na sala de simulação na sede da empresa, localizada na ensolarada Califórnia.
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-A linha do tempo1969
Lançamento do The Sierra, um casaco curto com capuz que se tornou um clássico na estação de inverno.
1974 Lançamento da barraca Morning Glory, que pelo seu tamanho, resistência e estabilidade se tornou indispensável e fundamental em expedições com acampamentos na base da montanha.1975 Lançamento da barraca em forma de cúpula Geodesic, que veio substituir o tradicional formato de “A”, adotado por outras marcas. Foi a primeira barraca a utilizar hastes flexíveis de alumínio na estrutura.
1978
Lançamento da tenda VE-24, que incorporava a máxima eficiência com o mínimo de materiais. Este design continua na linha da marca com pequenas mudanças depois de 30 anos.
1985 Lançamento da jaqueta Mountain com tecido de Gore-Tex® para proteção contra chuva.
1987
Lançamento da tenda Tadpole com novo formato.
1991
A roupa técnica de esqui Steep Tech desenhada por Scot Schmidt é testada montanha abaixo.
1992
Início da formaçã do time de atletas THE NORTH FACE constituído por alpinistas e exploradores de renome, como Greg Child, Conrad Anker, Alex Lowe e Lynn Hill.
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-Patrocinando aventuras
Nos países em que atua a empresa patrocina competições esportivas, palestras e demonstrações de produtos. A marca também banca, desde 2007, a The North Face Endurance Challenge, uma corrida de aventuras promovida anualmente nos Estados Unidos. A empresa planeja lançar uma versão latino-americana muito e breve. A THE NORTH FACE também patrocina e dá suporte para 12 expedições de aventura em lugares inóspitos, como Himalaia, Patagônia e Antártica.
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-Dados corporativos● Origem: Estados Unidos● Fundação: 1966● Fundador: Doug Tompkins e Kenneth Klopp● Sede mundial: San Leandro, Califórnia● Proprietário da marca: VF Corporation
● Capital aberto:
Não● Chairman: Eric Wiseman● Presidente: Steve Rendle
● Faturamento: US$ 1.4 bilhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Lojas: + 70
● Presença global:
70 países● Presença no Brasil: Sim (3 lojas)
● Funcionários: 1.000
● Segmento: Vestuário esportivo
● Principais produtos: Jaquetas, roupas e acessórios esportivos
● Ícones: As jaquetas para alpinismo e esqui
● Slogan:
Never Stop Exploring.● Website: www.thenorthface.com
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A marca no mundo
Atualmente a THE NORTH FACE, marca líder do mercado mundial em roupas para esportes outdoor e esqui, comercializa sua completa linha de produto em mais de 70 países ao redor do mundo. Seus produtos são vendidos em grandes varejistas especializados e lojas esportivas. Além disso, a empresa possui uma rede própria de lojas com mais de 70 unidades espalhadas pelo mundo (aproximadamente 40 lojas somente nos Estados Unidos).
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Você sabia? A marca confia tanto nos produtos que fabrica que oferece garantia vitalícia a grande parte deles. A qualidade é testada pelos próprios funcionários da empresa. Metade dos mil colaboradores pratica esportes radicais, seja na montanha ou seja na neve.

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