AQUAFRESH
A
marca AQUAFRESH se tornou sinônimo de uma higiene oral completa por
combater o mau hálito, deixando-o sempre fresco, prevenir cáries,
remover placas bacterianas, prevenir manchas e branquear os dentes. Por
isso, sua pasta com as tradicionais três listras estão na boca de
milhões de consumidores pelo mundo afora.
-
A história
A
famosa marca de creme dental, originalmente chamada Aqua-Fresh, foi
introduzida no mercado inglês pelos laboratórios Beecham no ano de 1973,
tornando-se a primeira com múltiplos benefícios e sendo a primeira a
conter listras. O novo creme dental se diferenciava dos demais por sua
exclusiva combinação de gel e pasta, tendo duas listras, nas cores
branca e azul, uma clara alusão aos dois principais benefícios do novo
produto: hálito fresco e proteção contra cáries. Inicialmente a
comunicação utilizada pela marca mostrava o azul dos oceanos e ondas,
fazendo uma associação com o sabor refrescante da nova pasta.
Rapidamente AQUAFRESH se tornou um verdadeiro fenômeno de vendas,
cumprindo a promessa de dentes fortes, gengivas saudáveis e hálito
fresco. A expansão internacional da marca começou em 1977 com o
lançamento na Irlanda.
-
A
partir da década de 80, outras novidades foram sendo agregadas à sua
linha de produto como uma nova versão, chamada AQUA-FRESH TRIPLE
PROTECTION, que oferecia uma Proteção Tripla, contendo três listras nas
cores vermelha (contendo carbonato de cálcio, que ajudava a remover a
placa bacteriana), branca (contendo flúor para previnir cáries) e azul
(contendo benzoato de sódio que ajudava a manter o hálito fresco); uma
nova embalagem chamada Pump, um tubo rígido; em 1988, com o
lançamento da versão para o controle do tártaro e remoção de placas; em
1989 com a introdução da AQUAFRESH EXTRA FRESH, que proporcionava um
hálito refrescante por maior tempo; e, em 1992, com a AQUAFRESH
SENSITIVE, uma pasta que continha flúor, desenvolvida especialmente para
ajudar a reduzir a sensibilidade dos dentes.-
--
Na década de 90, a marca AQUAFRESH começou sua expansão internacional com a introdução de seus produtos em vários países ao redor do mundo, chegando ao Brasil em 1994 e disponibilizando sua linha completa de produtos três anos mais tarde. Depois de duas décadas de intensas pesquisas e desenvolvimento foi lançada em 1995 a primeira pasta do mercado que continha o benefício do branqueamento, chamada AQUAFRESH WHITENING, que ajuda a remover manchas da superfície dos dentes através do Triclene, componente patenteado pela empresa. Pouco depois, em 1997, mesmo ano em que a marca estreou no segmento de escovas infantis, a marca foi introduzida no mercado português com enorme sucesso, provando assim a eficácia de seus produtos. Um dos fatores de sucesso da marca foi sua aproximação com o público infantil, principalmente com o lançamento da linha de produtos KIDS AQUAFRESH, composta por pastas, desenvolvidas para crianças que não continham açúcar e tinham gosto de chiclete; e escovas de dente.
--
Com a chegada do novo milênio, a marca resolveu apostar no segmento de higiene oral fora de casa, lançado uma nova gama de produtos como as pastilhas branqueadoras e com ação anti-manchas, que além de limparem os dentes, ajudavam a neutralizar a ação dos ácidos da placa bacteriana, mantendo o hálito sempre fresco. Em 2003, a marca introduziu mais dois novos produtos: AQUAFRESH EXTREME CLEAN, especialmente desenvolvida para combater o mau hálito; e AQUAFRESH FLOSS “N” CAP, ingressando no mercado de fio dental. Asas mais recentes inovações da marca foram introduzidas no mercado em 2007, com o lançamento da AQUAFRESH WHITE TRAYS, tiras branqueadoras que após uma semana de uso prometia dentes mais brancos; e, em 2008, com a introdução da AQUAFRESH ISOACTIVE, um creme dental em gel que remove 25% a mais das bactérias bucais.
- O público infantil
O relacionamento mais próximo com o público infantil é apontado como um dos mais importantes fatores do sucesso e consolidação da marca no mercado mundial. O desenvolvimento de uma linha específica para esse público, com produtos inovadores, e a criação de mascotes animadas, representadas pelo tradicional gel com três listras, ajudaram a AQUAFRESH a conseguir uma enorme penetração neste segmento de mercado.
- Os slogansAmazing.
Three in one protection for your family.
Gets Teeth White, Keeps Teeth White. (2007)
Take the feeling of clean to the Extreme. (Extreme Clean)
-
Dados corporativos
● Origem: Inglaterra● Lançamento: 1973● Criador: Laboratórios Beecham● Sede mundial: Brentford, Londres, Inglaterra
● Proprietário da marca: GlaxoSmithKline plc● Capital aberto: Não● Chairman: Sir Chris Gent● CEO: Andrew Witty● Faturamento: US$ 1 bilhão (estimado)
● Lucro: Não divulgado● Presença global: 120 países● Presença no Brasil: Sim● Segmento: Higiene oral
● Principais produtos: Cremes dentais e escovas de dente
● Proprietário da marca: GlaxoSmithKline plc● Capital aberto: Não● Chairman: Sir Chris Gent● CEO: Andrew Witty● Faturamento: US$ 1 bilhão (estimado)
● Lucro: Não divulgado● Presença global: 120 países● Presença no Brasil: Sim● Segmento: Higiene oral
● Principais produtos: Cremes dentais e escovas de dente
● Ícones: As famosas três listras● Slogan: Three in one protection for your family.
● Website: www.aquafresh.com
● Website: www.aquafresh.com
-
A marca no mundoAtualmente a pasta de dente AQUAFRESH, terceira marca mais vendida dos Estados Unidos em sua categoria, comercializa sua extensa linha de produtos, que incluem ainda enxagüantes bucais, escovas de dente, chicletes para limpeza dental e fio dental, em 120 países ao redor do mundo. Os maiores mercados da marca estão na América do Norte e Sul e a Europa, com enorme participação de mercado na Grã Bretanha.
-
Você sabia?● Mundialmente a marca AQUAFRESH é a segunda colocada no segmento de higiene oral, atrás apenas da poderosa Colgate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário