AVG
O
uso de computadores e internet é parte essencial de nosso dia-a-dia.
Todo aspecto de nossa vida está acessível eletronicamente, fato este que
traz consideráveis benefícios e, infelizmente, riscos tremendos. O
papel da AVG é proteger você desse risco, oferecendo proteção poderosa e
fácil de usar que funciona eficaz e imperceptivelmente em segundo
plano, de modo que você pode se concentrar no seu computador, não se
preocupando com segurança.
-
A história
A
história começou em 1991, quando Jan Gritzbach e Tomas Hofer, fundaram a
empresa Girosft, na cidade de Brno na República Checa. O primeiro
produto da nova empresa foi o antivírus AVG (abreviação de Anti-Virus
Guard), lançado em 1992 no mercado local. Em 1997, as primeiras licenças
do AVG foram vendidas na Alemanha e no Reino Unido e, em 1998, o AVG
foi lançado nos Estados Unidos. Logo em seguida a GRISOFT iniciou a
construção de uma rede internacional de distribuidores e revendedores,
para fornecer seus serviços mundialmente.
-
Em
1999, a empresa resolveu adotar uma estratégia ousada que mudaria seu
furuto: fornecer de graça o antivírus para tornar-se popular
mundialmente. Com este lema, um dos fundadores da AVG, Jan Gritzbach,
decidiu que preferiria dar o software a ficar para sempre desconhecido
e, por conseqüência, não vender nada. O que alguns gurus poderiam taxar
como loucura, de fato, funcionou. A empresa viu seu número de usuários
aumentar extraordinariamente ano a ano. A marca ganhou visibilidade e,
de quebra, o tão sonhado faturamento. Em 2001, Jan Gritzbach decidiu
vender a empresa para o fundo de investimento Benson Oak Capital
Acquisitions (com sede na República Theca). Quatro anos depois, o Benson
Oak valorizou seu investimento, vendendo 65% da empresa para a Intel
Capital e Enterprise Investors (fundo de private equity com sede na
Polônia) por US$ 52 milhões.-
--
O AVG Free Edition e o suite completo do AVG Internet Security, que protege os usuários contra os riscos mais comuns da Internet, como vírus, spyware, spam e ataques de hacker, ajudou a difundir a linha de produtos marca. A AVG conheceu um crescimento significativo nos próximos anos, tornando-se o quarto maior fornecedor mundial de software antivírus com base nas instalações feitas. A empresa continuou a se expandir e a atender às necessidades do mercado mundial através de tecnologia primorosa e suporte mais abrangente a idiomas e plataformas. O sucesso da empresa nesses anos foi obtido com produtos de qualidade associados a execelentes serviços como as atualizações regulares, melhoria nas versões e suporte técnico gratuito.
--
Desde 2003, a linha de produtos AVG está presente no mercado brasileiro, abrangendo as linhas de varejo e corporativas. Seguindo o crescimento de spywares e outros e programas potencialmente indesejáveis, a empresa incluiu um produto anti-spyware no seu portfólio, depois de adquirir, em maio de 2006, a empresa alemã Ewido Networks e integrar o Ewido anti-spyware ao seu portfólio como AVG Anti-Malware. No final de 2007, a AVG incorporou a tecnologia LinkScanner para proteger mais de 60 milhões de usuários da sua suíte antivírus contra sites web com código malicioso e downloads que possam explorar falhas nos computadores dos usuários.
- Em fevereiro de 2008, AVG Technologies tornou-se o novo nome da Grisoft, seguindo a estratégia de marca global definida pela empresa. Pouco depois, no dia 27 desse mês, a empresa anunciou o lançamento da versão 8.0 do antivírus, um a nova versão single-user da sua principal solução e plataforma de segurança para Internet para usuários finais, pequenas e médias empresas e usuários corporativos. O novo AVG 8.0 trazia mais de uma dezena de novos recursos e ferramentas de segurança aperfeiçoadas que permitiam uma capacidade excepcional de detecção de ameaças, melhor usabilidade e maior eficácia no exame do sistema operacional e arquivos seja em computadores isolados ou em redes. O último lançamento da AVG, anunciado em 2 de março de 2009, foi versão 8.5 de sua família de produtos de segurança. Desenvolvido com tecnologia da empresa recém-adquirida Sana Security, o ponto alto é evitar o roubo de informações (como senhas, dados bancários e números de cartão de crédito de proteção de identidade).
- Uma década depois de o fundador da AVG optar por oferecer o antivírus de graça empresa alcançou faturamento de US$ 85 milhões. Atualmente, empregando alguns dos melhores experts (vários deles com título de PhD) do mundo em desenvolvimento de software, detecção e prevenção de ameaças e análise de riscos, a AVG posiciona-se de forma única como líder em inovação no mercado. Esta empresa, com sede na pequena cidade de Brno, localizada cerca de duas horas e meia da capital Praga, e que ocupa apenas alguns andares de dois prédios comerciais, continua a investir em P&D, fazendo parceria com as principais universidades para manter a tecnologia de ponta.
-
Os slogans
Tough on threats. Easy on you.
Tough on threats. Easy on you.
Trusted by 80 million users.
Vida dura para as ameaças. Vida fácil para você. (Brasil)
Vida dura para os vírus. Vida fácil para o usuário. (Brasil, AVG 8.0)-
Vida dura para as ameaças. Vida fácil para você. (Brasil)
Vida dura para os vírus. Vida fácil para o usuário. (Brasil, AVG 8.0)-
Dados corporativos
● Origem: República Checa● Fundação: 1991● Fundador: Jan Gritzbach e Tomas Hofer● Sede mundial: Brno, República Checa● Proprietário da marca: AVG Technologies● Capital aberto: Não
● Chairman: Dale Fuller
● CEO: J. R. Smith
● Faturamento: US$ 90 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado● Usuários: 80 milhões● Presença global: 167 países● Presença no Brasil: Sim● Funcionários: 450● Segmento: Tecnologia● Principais produtos: Antivírus● Ícones: O antivírus AVG e seu acesso gratuito
● Slogan: Tough on threats. Easy on you.● Website: www.avg.com
● Chairman: Dale Fuller
● CEO: J. R. Smith
● Faturamento: US$ 90 milhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado● Usuários: 80 milhões● Presença global: 167 países● Presença no Brasil: Sim● Funcionários: 450● Segmento: Tecnologia● Principais produtos: Antivírus● Ícones: O antivírus AVG e seu acesso gratuito
● Slogan: Tough on threats. Easy on you.● Website: www.avg.com
-
A marca no mundoCom
mais de 80 milhões de usuários ativos (aproximadamente 11.5 milhões
pagos) em 167 países no mundo, a família de produtos de segurança da
AVG, quarto maior fabricante mundial de soluções antivírus, é
globalmente distribuída através de 12.000 revendedores e da Internet, e é
compatível com os principais sistemas operacionais e plataformas.-
Você sabia?
● Atualmente o antivírus AVG está disponível em mais de 15 idiomas. Os produtos estão traduzidos para a maioria das línguas do Hemisfério Ocidental, da União Européia e do Japão, e podem ser encontrados em português (do Brasil), tcheco, dinamarquês, holandês, inglês, francês, alemão, italiano, japonês, húngaro, polonês, português (de Portugal), sérvio, eslovaco e espanhol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário