quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

BUFFALO WILD WINGS

BUFFALO WILD WINGS

A BUFFALO WILD WINGS é uma rede tipicamente americana que mistura o ambiente de um restaurante casual e bar esportivo com várias televisões nas paredes onde é possível assistir ao vivo jogos de basquete, baseball, lutas de boxe, futebol americano, etc. Apesar de oferecer sanduíches, costelas e saladas, a especialidade da casa são as apimentadas asinhas de frango acompanhadas sempre por uma bela caneca de cerveja gelada. Mais americano impossível.
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A história
Tudo começou no início dos anos 80 quando os amigos de infância Jim Disbrow e Scott Lowery se mudaram para a cidade de Kent no estado de Ohio vindos da gelada Buffalo próxima à Nova York, e cidade famosa pelas asas de frango apimentadas. Frustrados por não encontrarem nenhum estabelecimento que preparasse as típicas asinhas na nova cidade, eles decidiram fazê-las. Foi então, que em 1982, com o objetivo de oferecer as mais autênticas asas de frango no estilo de “Buffalo, New York”, os amigos inauguraram o primeiro restaurante, localizado próximo ao campus da universidade de Ohio State na cidade de Columbus. Originalmente chamado de Buffalo Wild Wings & Weck, o restaurante rapidamente passou a ser conhecido pelo apelido de BW3. O novo restaurante possuía uma atmosfera descontraída e casual para atrair os universitários, além de um cardápio simples composto por asinhas de frango frita com a possibilidade de escolha de 12 tipos diferentes de molhos, boa parte deles apimentados, sanduíches de carne em um pão tipicamente alemão chamado “kimmelweck”, e cerveja sempre estupidamente gelada.
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Um ano mais tarde, devido ao tremendo sucesso das asinhas, sempre acompanhadas com cerveja gelada, um segundo restaurante foi inaugurado em Westerville, também no estado de Ohio. Somente em 1991, quando a rede já possuía sete restaurantes localizados em Ohio, Indiana e Colorado, teve início o sistema de franquia. Nesta época, os famosos 12 molhos (de médio a extremamente picante) acondicionados em potes de vidro já eram utilizados nos restaurantes da BUFFALO WILD WINGS. Outra atração do restaurante se tornou um ritual: toda vez que o cliente pedia o molho Better-Be-Ready-Blazin, o mais apimentado de todos, ele era servido por um garçom vestido de bombeiro enquanto o som de uma sirene tocava. A rede também resolveu adotar definitivamente, em virtude de sua clientela universitária, o ambiente de bar esportivo, com televisores nas paredes transmitindo eventos esportivos, jogos de conhecimentos esportivos (Trivia Games) em computadores e uma decoração cheia de itens e peças dos esportes mais populares do país.
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O cardápio também foi incrementado com a adição de saladas, sanduíches, hambúrgueres, carnes e costelas, além das famosas asas de frango e muitas variedades de cervejas. Rapidamente novos restaurantes foram abertos, e, em 1996, a rede já contava com mais de 75 unidades espalhadas pelo país. Pouco depois, em 1998, a rede realizou sua primeira campanha televisiva nacional, fato que começou a tornar a marca conhecida em todo o país. Foi também nesta época, visando incrementar suas vendas, que a rede iniciou a comercialização de seus famosos molhos em embalagens para serem consumidos em casa. O crescimento da rede continuou acelerado, e, em outubro de 1999, a BUFFALO WILD WINGS inaugurou seu centésimo restaurante na cidade de Apple Valley, estado de Minnesota.
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Durante o ano de 2000 a rede começou a testar novas variedades de molhos, incluindo o Cajun, Thai e o Caribbean Jerk, além de introduzir sua primeira sobremesa no cardápio. No decorrer deste ano a empresa, que possuía restaurantes em 19 estados americanos, inaugurou sua primeira unidade em Buffalo, estado de Nova York, cidade natal do item mais popular de seu cardápio. Nesta época a rede passou a se chamar oficialmente Buffalo Wild Wings Grill & Bar. No início do ano seguinte, mais uma vez como forma de incrementar suas vendas, a empresa passou a comercializar em supermercados e lojas de conveniência batatas-fritas com sua própria marca. No verão de 2003, a rede já contava com 211 restaurantes em 27 estados americanos, sendo a oitava rede de restaurantes casuais do país. No início de 2006, a BUFFALO WILD WINGS eliminou dois sabores de seus tradicionais molhos, mas acrescentou quatro novas opções: Honey BBQ, Parmesan Garlic, Asian Zing e Mango Habanero.
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No dia 20 de julho de 2009 a empresa inaugurou seu restaurante de número 600 na cidade de Wilson na Carolina do Norte. E para comemorar esta data emblemática, a rede presenteou os 100 primeiros clientes da loja com o “Free Wings for a Year”, um cupom que dava direito a seis asinhas por semana durante o período de um ano. A rede anunciou a abertura de suas primeiras unidades no Canadá para 2011, iniciando assim o processo de internacionalização da marca. Atualmente a rede BUFFALO WILD WINGS é um dos destinos preferidos dos americanos, sendo constantemente eleita como “Melhor Bar Esportivo” e “Melhor Asinha de Frango” do país.
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Os famosos molhos
Atualmente a rede BUFFALO WILD WINGS é extremamente popular, não somente pelas suas tradicionais asinhas de frango, mas também por suas 14 opções exclusivas de molhos:
● Sweet BBQ™ (o tradicional barbecue)
● Teriyaki™ (tradicional molho asiático)
● Mild™ (extremamente saboroso e pouco picante)
● Parmesan Garlic™ (queijo parmesão, alho e ervas italianas)
● Medium™ (molho um pouco picante)
● Honey BBQ™ (o tradicional barbecue com mel)
● Spicy Garlic™ (apimentado com alho)
● Asian Zing® (pimenta, soja e gengibre)
● Caribbean Jerk™ (pimenta vermelha com ervas caribenhas)
● Hot BBQ™ (barbecue picante)
● Hot™ (molho bastante picante)
● Mango Habanero™ (molho que mistura sabor doce com apimentado forte)
● Wild® (extremamente saboroso, mas muito picante)
● Blazin’® (molho mais forte de todos, que a empresa ironicamente recomenda mantê-lo longe dos olhos e do alcance de crianças e animais de estimação)
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A evolução visual
O logotipo atual do BUFFALO WILD WINGS é muito diferente do original, quando o restaurante tinha outro nome. Além de uma mudança radical, o atual logotipo possui o tradicional símbolo do búfalo com asas.
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Os slogans
You have to be here. (2006)
Twelve tasty appetizers. Go crazy. (2003)
Wings, Beer, Sports. All the essentials. (2001)
Eat, drink and be messy. (1998)
Be on a first-name basis with your dry cleaner. (1998)
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Dados corporativos
● Origem: Estados Unidos● Fundação: 1982● Fundador: James Disbrow e Scott Lowery● Sede mundial: Minneapolis, Minnesota● Proprietário da marca: Buffalo Wild Wings, Inc.
● Capital aberto: Sim (2003)
● CEO & Presidente:
Sally Smith● Faturamento: US$ 538.9 milhões (2009)
● Lucro: US$ 30.7 milhões (2009)
● Valor de mercado: US$ 825.5 milhões (janeiro/2011)
● Lojas:
728● Presença global: Não (presente somente nos Estados Unidos)
● Funcionários:
1.400 (sem contar os franqueados)
● Segmento:
Restaurante casual● Principais produtos: Asinhas de frango, sanduíches, entradas e cervejas● Ícones: As asinhas de frango e os apimentados molhos● Slogan: You have to be here.● Website: www.buffalowildwings.com
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A marca nos Estados UnidosAtualmente a BUFFALO WILD WINGS possui mais de 720 restaurantes espalhados por 44 estados americanos, faturando mais de US$ 538 milhões anualmente. A maioria de seus restaurantes está localizada próximo à áreas residenciais e universidades.
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Você sabia?
● A rede é popularmente conhecida pelos americanos como B-Dubs, BWW, B2W ou BW3.

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